RIO PARNAÍBA - MG/MS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ponte de Porto de Alencastro

 
Ponte de Porto de Alencastro

A ponte estaiada sobre o rio Paranaíba, com 660 m de extensão, situa-se na divisa dos municípios de Carneirinho (MG) e Porto Alencastro (MS), integrando a BR-497, que liga o Estado do Mato Grosso do Sul com as cidades mineiras de Iturama, Campina Verde e Uberlândia, atingindo a BR-365 e a BR-050 em direção ao Norte (Montes Claros, MG, e Brasília) e também a partir de Iturama e Frutal (MG-255), em direção a BR-262, Uberaba, Belo Horizonte e Vitória. No Estado do Mato Grosso do Sul, interliga-se com a BR-158 em direção a Paranaíba, Raimundo e Cassilândia.Detalhamento dos elementos estruturais e construção podem ser obtidos do artigo http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/93/artigo287351-1.aspx A ponte está situada na importante rota de escoamento da produção agrícola do Bolsão para o porto de Santos (SP). Sua inauguração foi no dia 11 de outubro de 2003. (FONTE: https://pt.wikipedia.org)

linha.png
 
FICHA TÉCNICA
  • Construtor: Construtora Queiróz Galvão
  • Projeto: Noronha Engenharia
  • Comprimento: 670 metros.
  • Vão Principal:  350 metros.
  • Inaugurado: 2.002
  • Estrutura Mastro: Concreto
  • Estrutura Tabuleiro: Concreto pré-moldado

 

PONTE_SOBRE_O_RIO_PARANAIBA_014.jpg
linha.png
PONTE_SOBRE_O_RIO_PARANAIBA_015.jpg
 
CONSTRUÇÃO

A construção em Porto Alencastro encerra o bloqueio à dinâmica de expansão da economia da região, especialmente enormes espaços de cerrados que se estendem da divisa de Minas Gerais no sentido de Campo Grande.


A ponte sobre o rio Paranaíba é inseparável de qualquer esforço de desenvolvimento regional e contribuirá para o benefício sócio-econômico de toda a região.

linha.png

FAÇA SEU ORÇAMENTO